Foto: fulhamfc.com

O capitão Danny Murphy, assinou um novo contrato com o Fulham às vésperas do clássico londrino contra o Tottenham pela FA Cup. O novo contrato têm duração de 1 ano e deve mantê-lo em Craven Cottage até ao Verão de 2012.

Coincidência ou não, o meia inglês de 33 anos se juntou aos Cottagers vindo Spurs em 2007, tendo como maiores momentos dentro do clube, o gol salvador contra o Portsmouth no “The Great Escape” em 2008 quando o Fulham se manteve na Premier League apenas pelo saldo de gols e a campanha do vice-campeonato da Europa League na temporada passada, onde o capitão liderou o time durante toda a aventura européia.

Falando ao fulhamfc.com. Murphy disse: "É um grande orgulho para mim ter atuado como capitão da equipe, em alguns momentos verdadeiramente históricos para o Fulham FC."

Daniel Benjamin Murphy, é nascido na cidade de Chester(noroeste da Inglaterra), no dia 18 de março de 1977, o atual capitão e ídolo dos cottagers começou sua carreira no pequeno Crewe Alexandra, passando por clubes como Liverpool, Charlton e Tottenham, antes de chegar ao Fulham em 2007, inicialmente com contrato de 1 ano de duração em agosto de 2007, no time do então técnico Lawrie Sanchez.

O Contrato de Murphy deveria terminar neste verão, mas ele disse ao fulhamfc.com que está muito satisfeito por ter assinado um novo vínculo com o clube.

"Como um clube, temos conseguido grandes coisas durante o meu período aqui no Fulham, até agora, e não só por isso vimos o nosso campeonato terminar em alta uma vez [em sétimo na temporada 2008-09] e chegar a final da Europa League", acrescentou o capitão.

"Fizemos grandes progressos, dentro e fora de campo ao longo dos últimos anos, e com o apoio continuo do presidente, acredito que temos muitos mais anos pela frente."

O Fulham está atualmente na 15ª posição na Premier League, mas volta sua atenção para a FA Cup neste domingo, quando receberá o antigo clube de Murphy, o Tottenham, na quarta rodada do torneio de futebol mais antigo do mundo.

O capitão motivado pela renovação de contrato, disse que a equipe iria "dar tudo" nesta eliminatória, acrescentando: ”Tenho certeza que haverá uma grande atmosfera em Craven Cottage e espero que possamos continuar o nosso começo impressionante de 2011"

Danny Murphy na condição de capitão e ídolo do Fulham, tem se tornado o maior mito dentro do clube desde Brian Mcbride e independentemente dos resultados que obter, será lembrado como um dos grandes jogadores da história do clube.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário