Neste domingo o desafio do Fulham é pela FA Cup, onde receberá o Tottenham dos brasileiros Gomes e Sandro, no esperado clássico londrino em Craven Cottage às 14h15 (horário de Brasília).

Muita polêmica envolveu os 2 times durante esta semana, entre contratações e especulações a mais curiosa das polêmicas envolveu o nome de Niko Kranjcar, que atualmente freuquenta o banco de reservas do Tottenham e segundo a imprensa inglesa, haveria um interesse do Fulham em contratar o meia croata de 26 anos. Porém, o técnico Mark Hughes deixou bem claro em entrevista ao site do The Sun que não tem interesse em contar com esse jogador e acrescentou que o Fulham já tem boas opções para o seu meio-campo, mas, o treinador admitiu interesse em contratar Shaun Wright-Phillips e Paul Konchesky, embora as negociações não tenham evoluído muito.

Sendo Fulham e Tottenham, dois dos clubes mais antigos e tradicionais de Londres, o primeiro confronto entre os dois times foi no dia 5 de dezembro de 1908, no qual os spurs venceram o Fulham por 3 a 2 em Craven Cottage. Segundo dados do site FulhamMAD as duas equipes já se enfrentaram 74 vezes na história do futebol inglês, com 37 vitórias dos Spurs, 11 vitórias do Fulham e 26 empates.

Falando em confrontos mais recentes, na temporada passada entre jogos da Premier League e da FA Cup, Fulham e Tottenham se enfrentaram 4 vezes, com 2 empates sem gols em Craven Cottage e 2 vitórias confortáveis dos Spurs em White Hart Lane. Na atual temporada, o Tottenham venceu o Fulham em Craven Cottage por 2 a 1, e em White Hart Lane por 1 a 0, em jogos válidos pela Premier League.

O Fulham deve ir à campo com o que tem de melhor, exceto Bobby Zamora e Philippe Senderos, que se recuperam de graves lesões, destaque individual para o jovem goleiro David Stockdale, que teve uma atuação segura contra o Liverpool em Anfield e vêm sendo um substituto à altura para Mark Schwarzer, que disputará a final da Copa da Ásia com os socceroos neste sábado.

Os Spurs ainda são um mistério no que diz respeito ao jogo de domingo pela Copa da Inglaterra, embora ainda não se tenha idéia de quais jogadores o técnico Harry Redknapp irá mandar pro jogo em Craven Cottage, me arrisco à dizer que é mais fácil Mark Hughes resolver poupar alguns jogadores por cansaço.

O técnico dos spurs sabe bem da importância desse clássico para a continuidade da boa fase do time, destaque individual para Gareth Bale, o jovem meia galês que dizem ter proposta milionária do futebol italiano, foi o autor do gol da vitória do Tottenham sobre o Fulham no clássico do primeiro dia de 2011.

Mesmo sendo em Craven Cottage, acho que será um jogo complicadíssimo para um Fulham em fase de recuperação na temporada. só espero que não tenhamos um gol contra numa jogada pra lá de bisonha.

* A Rádio Bola Brasil e a ESPN transmistem o jogo ao vivo no domingo às 14h15min (horário de Brasília).

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário