Foto: fulhamfc.com

No segundo episódio do Especial Europa League, contaremos sobre a estréia do Fulham em Craven Cottage, no segundo jogo contra os Lituanos do FK Vetra.

No dia 6 de agosto de 2009, o Fulham fez sua primeira aparição em Craven Cottage pela Liga Europa com o time ainda em ritmo de pré-temporada. Após uma vitória confortável na Lituânia, o Fulham encarou novamente o Vetra numa chuvosa noite em Londres.

Se na Lituânia o Vetra já não havia sido um adversário dificil para o Fulham, em Craven Cottage não poderia ser muito diferente disso, certo?

De certa forma sim, mas também não se pode dizer que o limitado time do Vetra não tentou e até conseguiu segurar o Fulham durante o primeiro tempo de jogo; os lituanos tabém tiveram algumas poucas oportunidades, que pararam na defesa do Fulham e nas mãos de Mark Schwarzer.

O Fulham abriu o placar aos 12 min do segundo tempo, quando o lateral Paul Konchesky cobrou o escanteio na cabeça de Dickson Etuhu, que cabeceou firme pro fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Fulham e aumentando assim a vantagem dos cottagers no placar agregado.

O grande destaque do jogo foi Andy Johnson, o atacante inglês que era a principal esperança de gols do Fulham na época, marcou dois gols na vitória contra o Vetra em Craven Cottage.

O primeiro deles numa roubada de bola de Dempsey, que encurralou o adversário pelo lado esquerdo e cruzou pra AJ se esticar todo e fazer 2 a 0 para o Fulham aos 80 min.

O terceiro gol do Fulham saiu de uma bela jogada, Dempsey foi lançado no lado esquerdo de ataque, o amerciano se livrou da marcação e deu um belo passe para Pantsil, que cruzou para Andy Johnson apenas empurrar pra dentro do gol e fechar a goleada cottager, novamente 3 a 0 (agg Fulham 6-0). O Fulham estava classificado então para encarar os russos do Amkar, no último mata-mata antes da fase de grupos. Contaremos a história do primeiro jogo na próxima semana.


Segue abaixo um vídeo com os gols de Fulham 3-0 Vetra:

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário