O Fulham obteve uma cômoda vitória sobre o Stoke City neste sábado, em Craven Cottage, em sua 23ª partida na Premier League. Com dois gols de Clint Dempsey, o triunfo pelo placar de 2 a 0 deixou o time no 14º lugar - e aumentando para quatro jogos a série sem derrotas dos comandados de Mark Hughes.
.
Hughes teve o retorno de Moussa Dembele ao time titular, fazendo dupla de ataque com Andy Johnson. Com isso, recuou Dempsey para armar pela meia-esquerda e deixou Duff na direita. Na etapa final, Etuhu sentiu um problema e foi substituído por Sidwell, pela primeira vez em campo pelo seu novo time.
.
Foi o Stoke quem chegou primeiro com perigo. Aos quatro minutos, Shawcross aproveitou cruzamento e cebeceou rente à trave de Stockdale. Os Cottagers responderam pouco depois: as seis, Duff recebeu de Dempsey e arriscou de longe, acertando o travessão de Begovic. A equipe visitante chegou de novo aos 12, quando Stockdale fez bela defesa em conclusão de Tuncay.
.
Aos 33 minutos, o Fulham, que já tinha o controle da posse de bola, arrumiu o controle também no escore. Jogada individual de Johnson, que se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Dempsey desviar e abrir o placar. Foi só no primeiro tempo.
.
No segundo, logo aos nove, Murphy deu ótimo lançamento para Dempsey. Na corrida, o americano venceu Shawcross, que o derrubou na área (foto). Pênalti e expulsão para o capitão do Stoke City. Na cobrança, Dempsey não desperdiçou e ampliou para 2 a 0.
.
Com boa vantagem e com um a mais, o time de Mark Hughes optou por segurar o ritmo. O Stoke, por sua vez, pouco fez além de se recolher à defesa e esperar o tempo passar. Os donos da casa criaram apenas mais uma chance de gol, aos 26 minutos. Aaron Hughes lançou Johnson, que bateu de canhota e viu Begovic defender no reflexo. Fim de jogo em Craven Cottage, Fulham 2 a 0.
.
Na próxima quarta, o adversário é o perigoso Liverpool, em Anfield. A partida seria realizada ainda em 2010, mas foi adiada por causa da neve. Em 14º com 26 pontos, o Fulham tem quatro pontos de vantagem sobre o Wigan, primeiro clube na zona de rebaixamento.
.
Fulham: Stockdale, Pantsil, Hughes (Halliche), Hangeland, Baird, Etuhu (Sidwell), Murphy, Duff, Dempsey, A. Johnson e Dembele (Gera).
Stoke City: Begovic, Shawcross, Huth, Collins (Carew), Delap, Whitehead, Wilkinson, Wilson, Etherington (Whelan), Tuncay (Faye) e Jones.
.
Foto: Fulham FC
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário