Austrália de Schwarzer vai à final na Copa da Ásia


A Austrália goleou o Uzbequistão por 6 a 0, nesta terça, garantindo-se na final da Copa da Ásia no Catar. Com isso, o time do goleiro cottager Mark Schwarzer pode conquistar um troféu inédito no próximo sábado, em sua segunda participação no torneio. O adversário será o Japão, que passou pela Coreia do Sul nos pênaltis (3 a 0), após 2 a 2 no tempo normal.
.
O placar de 6 a 0 mostra bem o que foi o jogo. Logo aos cinco minutos, Harry Kewell abriu o placar em escapada pela esquerda. Aos 34, Sasa Ognenovski ampliou depois de bobeada da defesa uzbeque. Na etapa final, aos 20, David Carney marcou o terceiro. Dois minutos depois, as coisas ficaram ainda mais fáceis para os Socceroos com a expulsão do uzbeque Bakaev.
.

Foram mais três gols australianos depois disso: Brett Emerton (aos 29 minutos), Carl Valeri (aos 37) e Robbie Kruse (aos 38). Na maior goleada desta Copa da Ásia, o time australiano se classificou para a final.
.
No sábado, às 13h (de Brasília), Austrália e Japão entrarão em campo em Doha para a decisão. Curiosamente, estas equipes se enfrentaram nas quartas-de-final da edição de 2007. Depois de 1 a 1 nos 90 minutos e na prorrogação, os japoneses venceram nos pênaltis e avançaram na ocasião. O Japão é o maior campeão deste torneio, com três conquistas (ao lado de Irã e Arábia Saudita).
.
A Copa da Ásia de 2007 foi a primeira disputada pela Austrália, que jogava as competições da Oceania antes disso. Mark Schwarzer foi o titular do gol australiano em todos os jogos em ambas as edições.

.
Fotos: The AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário