0
Eram oito jogos sem vencer e mais de um ano sem triunfar fora de casa pela liga inglesa. Dois tabus derrubados na tarde desta terça com a vitória do Fulham sobre o Stoke, no Britannia Stadium, por 2 a 0. O resultado dá uma sobrevida ao técnico Mark Hughes, apesar de os Cottagers continuarem na zona de rebaixamento (18º lugar com 19 pontos).
.
Em relação ao time derrotado pelo West Ham no domingo, Hughes trocou Carlos Salcido por Chris Baird na lateral-esquerda, além de Zoltan Gera por Damien Duff na meia-direita. E o começo de jogo foi arrasador por parte dos visitantes.
.
Logo aos quatro minutos, após rebatida da defesa, Baird pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Begovic. Um belo gol - o segundo do norte-irlandês pelo clube que defende desde 2007 - para abrir o placar. Seis minutos depois, em cobrança de falta, Baird de novo encheu o pé e mandou uma bomba para ampliar.
.
Com tamanha vantagem em tão pouco tempo, era natural que o Fulham recuasse. E foi o que fez. O Stoke aos poucos foi tomando conta da posse de bola e criando chances na base do abafa. Na melhor delas, depois de escanteio, Murphy teve de interceptar uma bola em cima da linha após má saída de Schwarzer.
.
A pressão se acentuou na etapa final, mas poucos foram os lances em que o Stoke verdadeiramente ameaçou o arqueiro australiano. Quando o fez, Schwarzer apareceu bem para defender um chute cruzado de Jones. O Fulham tratou de administrar a vantagem para então comemorar sua primeira vitória desde outubro. O próximo desafio promete ser também complicado: sábado, em White Hart Lane, contra o Tottenham.
.
Stoke: Begovic, Shawcross, Huth, Collins, Delap, Wilkinson (Wilson), Whitehead, Pennant, Etherington (Tuncay), Walters (Fuller) e Jones.

Fulham: Schwarzer, Pantsil, Hughes, Hangeland, Baird, Etuhu, Murphy, Davies, Duff Dempsey e A. Johnson.

Para ver os lances e gols do jogo, clique aqui.

Foto: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário