Foto: football.co.uk

Folga para festejar o ano novo!? Não na Premier League!

No primeiro dia de 2011, o Fulham vai ao norte de londres encarar o Tottenham dos brasileiros Gomes e Sandro, no dérbi londrino no estádio White Hart Lane, às 13h (horário de Brasília).

Clássico londrino ou não, será um jogo dificílimo para os cottagers, que buscam sair da incômoda situação de estar na zona de rebaixamento. Para isso, o Fulham conta com a motivação do jogo da ultima terça-feira, quando venceu o Stoke dentro do Britannia Stadium por 2 a 0, com 2 belos gols de Chris Baird.

Fulham e Tottenham são dois dos clubes mais antigos de londres, o primeiro confronto entre os dois times foi no dia 5 de dezembro de 1908, no qual os spurs venceram o Fulham por 3 a 2 em Craven Cottage. Segundo dados do site FulhamMAD as duas equipes já se enfrentaram 73 vezes na história do futebol inglês, com 36 vitórias dos Spurs, 11 vitórias do Fulham e 26 empates.

Falando em confrontos mais recentes, na temporada passada entre jogos da Premier League e da F.A Cup, Fulham e Tottenham se enfrentaram 4 vezes, com 2 empates sem gols em Craven Cottage e 2 vitórias confortáveis dos Spurs em White Hart Lane. Na atual temporada, o Tottenham venceu o Fulham em Craven Cottage por 2 a1, em jogo válido pelo primeiro turno da Premier League.

O Tottenham está em boa fase jogando em casa, tendo vencido quatro e empatado dois, de seus últimos seis jogos em casa, contando uma alta média de 13 gols marcados e apenas 5 gols sofridos.

Em total contraste com os S
purs, o Fulham está passando por momentos difíceis no campeonato, pois vencemos apenas um e empatamos dois, dos seis últimos jogos. Apenas 5 gols marcados e tendo sofrido 6.

O Tottenham com um total de 33 pontos em 19 jogos, numa confortável 5ª posição na tabela de classificação. Já o Fulham está preso na zona de rebaixamento da Premier League, com um retorno de apenas 19 pontos em 19 jogos até agora.

O Fulham ainda terá para este jogo os deslfaques de Briggs (Panturrilha), Zamora (Perna), Senderos (Tendão de Aquiles) e Moussa Dembele, que está recuperado de sua lesão no tornozelo e deve voltar ao time na próxima terça-feira, contra o West Bromwich Albion em Craven Cottage.


Palpite do Blog:

Um empate não seria mal resultado contra uma equipe forte como a do Tottenham, mas na situação atual qualquer resultado que não seja VENCER, pode complicar ainda mais a vida do Fulham no campeonato.

Em nome da equipe Fulham FC Brasil, desejo um Feliz Ano Novo à todos!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário