foto: premierleague.com

O desafio do Fulham neste final de semana é contra o Arsenal, neste sábado às 13h (horário de Brasília) no Emirates Stadium. Num Jogo dificílimo, onde uma derrota pode complicar a situação dos cottagers no campeonato.

O retrospecto do Fulham jogando fora de casa normalmente já não é dos melhores; contra o Arsenal não poderia ser diferente, o fato é que desde 1914 o Fulham NUNCA venceu jogando na casa dos Gunners (incluindo os tempos de Highbury). Em Craven Cottage a ultima vitória foi em 2008, quando o Fulham venceu por 1 a 0 com gol do zagueirão Brede Hangeland.

Na última temporada, o Fulham jogou com um time misto no Emirates por causa da final da Liga Europa, e foi goleado por 4 a 0.

O Arsenal venceu três e perdeu dois de seus cinco últimos na Liga, mas não precisamos lembrar que ambas as derrotas vieram no Emirates Stadium, onde perderam um total de três jogos já. Na verdade, essas derrotas, contra o Newcastle e Tottenham foi a primeira vez que perderam uma seqüencia de jogos em casa, desde Dezembro de 1997. A terceira derrota representaria a pior seqüência de derrotas do Arsenal em mais de 33 anos. Em fevereiro e março de 1977 eles perderam para o West Ham, Ipswich e West Brom, jogando em Highbury.

Mas os Gunners devem vir emabalados da vitória de terça-feira, por 2-0 sobre o Wigan em jogo válido pelas quartas de final da Carling Cup, num jogo que contou com os retornos de Robin van Persie e Theo Walcott, que devem ser titulares contra o Fulham.

Samir Nasri deve voltar ao time, depois de uma pequena lesão de joelho, poucos minutos depois de entrar como substituto no segundo tempo contra o Wigan. Para esta partida, o Arsenal não poderá contar com Cesc Fabregas, Abou Diaby, Manuel Almunia, Thomas Vermaelen e Emmanuel Frimpong.

O Fulham venceu fora de casa pela última vez contra o Portsmouth, em agosto de 2009 e só ganhou 2 pontos dos ultimos 15 disputados, marcando apenas três gols em seus últimos cinco jogos.

O lateral mexicano Carlos Salcido, que se lesionou no início do empate 1-1 com o Birmingham será testado no vestiário antes do jogo e é dúvida e caso não jogue, Stephen Kelly deverá ser o titular da lateral esquerda. O atacante Andrew Johnson também é dúvida, enquanto Rafik Halliche, Moussa Dembele, Philippe Senderos, Bobby Zamora e Fredrik Stoor não jogam.

Prováveis Escalações:

Arsenal:
Fabianski; Sagna, Squillaci, Koscielny, Clichy; Song, Wilshere; Walcott, Nasri, Arshavin; Chamakh.

Fulham: Schwarzer; Baird (Pantsil), Hangeland, Hughes e Kelly; Etuhu, Murphy, Davies e Dempsey; Gera e Kamara.

* A ESPN HD transmite o jogo ao vivo às 13h (horário de Brasília).

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário