Foto: ESPN Brasil.

O forte inverno acompanhado de muita neve que castiga a Inglaterra forçou a Premier League a adiar o jogo entre Liverpool e Fulham, que seria disputado neste sábado, às 15h, e mais cinco partidas da 18ª rodada do Campeonato inglês. A decisão foi tomada neste sábado, quando os termômetros resgistram, principalmente em Londres, temperaturas sempre negativas.

Além do duelo entre Liverpool e Fulham, foram postergados os confrontos entre Wigan e Aston Villa, Birmingham e Newcastle, Blackpool e Tottenham, Chelsea e Manchester United e Arsenal e Stoke City. Por enquanto, estão mantidas as partidas de domingo, entre West Bromwich e Wolverhampton, e segunda-feira, entre Manchester City e Everton.

Ainda não há novas datas determinadas para a realização das partidas, e o fato deve gerar problemas para a realocação dos jogos dentro do calendário futebolístico do país, que conta com muitas competições´- além do nacional, há também a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e equipes jogando a Champions League e a Europa League.

O cancelamento das partidas nem se dá tanto por conta dos danos aos gramados, que têm estrutura para suportar o rígido frio e a neve com o sistema de aquecimento, mas sim pelos problemas estruturais que a grande quantidade de gelo causa, como por exemplo nos entornos das arenas, criando dificuldades de locomoção para o público, seja a pé ou de automóvel.

Chama a atenção o cancelamento com um dia de antecedência do clássico entre Chelsea e Manchester United, já que normalmente a Premier League espera até momentos antes da partida para tomar este tipo de decisão, o que, de certa forma, mostra a intensidade da neve em Londres.

Fonte: ESPN Brasil / Editado por: Marcelo Vinicius Kssesinski

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário