Férias para as festas de Natal e Ano Novo!? Não para a Premier League!!

O Desafio do Fulham neste domingo, às 10h (horário de Brasília), é o clássico dos desesperados contra o West Ham em Craven Cottage.

Na Ultima rodada conforme vimos aqui no blog, apesar de alguns lances duvidosos, o Fulham empatou sem gols com Sunderland, jogando em Craven Cottage.

Ambos os lados estão desesperados por uma vitória no chamado Boxing Day (feriado celebrado um dia após o natal nos países da commonwealth), com os Cottagers na 16ª posição na liga, e fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols, enquanto os Hammers estão no fundo da tabela (e do Poço...), tornando este um jogo de "três pontos de segurança", Principalmente para o Fulham.

O Fulham irá encarar uma "Maratona de Festas" da Premier League , serão 4 jogos em cerca de dez dias. Após o dérbi londrino deste domingo, o Fulham pega o Stoke City no Britannia Stadium na próxima terça-feira, poucos dias depois temos outro dérbi londrino, dessa vez contra o Tottenham em White Hart Lane no primeiro dia de 2011, e finaliza a maratona contra o West Bromwich Albion em Craven Cottage no dia 04 de Janeiro.

Na Verdade, se levarmos em consideração a estréia na copa da inglaterra, na qual o Fulham deve ir com um time misto ou reserva, a maratona de jogos finalizaria apenas no dia 08 de janeiro, quando o Fulham enfrenta o Peterborough United, em jogo válido pela FA Cup.

Para adicionar um tempero extra para o dérbi londrino, tanto o técnico do Fulham, Mark Hughes, quanto o do West Ham, Avram Grant, vieram sob a especulação de uma possível demissão nos últimos dias e os dois precisam de uma vitória para garantir seus respectivos empregos.

Mas vai ser difícil para ambos os lados, dada a situação dos Cottagers, que caíram na tabela, após uma seqüencia negativa de seis jogos sem vencer no campeonato, enquanto a equipe do técnico Avram Grant não vence a três jogos.

Os Hammers ainda não venceram fora de casa em jogos válidos pela Premier League nesta temporada, o que em tesem dá um certo favoritismo ao Fulham. Mas eles também podem ter alguma confiança vinda do empate heróico em 1-1 com o Blackburn na ultima rodada.

A novidade no time pode ser a volta de Moussa Dembele, que será submetido à testes físicos, antes do jogo deste domingo. O atacante belga voltou a treinar nesta semana e pode retornar ao time, depois de passar as últimas cinco semanas se recuperando de uma lesão no tornozelo.

O Fulham terá os desfalques de Matthew Briggs (panturrilha) que está fora até o próximo mês, Bobby Zamora (Fratura na Perna) e Philippe Senderos (Tendão de Aquiles) que devem retornar ao time em fevereiro. Além destes, o lateral sueco Fedrik Stoor, ainda sem previsão de retorno aos gramados, completa o time do departamento médico dos Cottagers.

Do lado do West Ham, Robert Green, Victor Obinna e Valon Behrami são esperados para voltar ao time, O trio ficou de fora no empate com os Rovers na semana passada, por 1-1 no Ewood Park. O ex-Fulham Luís Boa Morte, está suspenso e não joga neste boxing day.

Em nome da Equipe Fulham FC Brasil, desejo um Feliz Natal à todos os nossos leitores.

* A ESPN transmite o jogo ao vivo às 10h. (horário de Brasília)

COME ON YOU WHITES!

Um comentário:

  1. que merdaaa, caracaa..
    fulham só nao entrou na relegation zone porque os 3 Ws tão muito mal mesmo...

    ResponderExcluir