Schwarzer impede massacre em Stamford Bridge



Ficou barato o placar de 1 a 0 para o Chelsea no clássico de SW6 disputado nesta quarta-feira. O único gol do jogo foi marcado por Michael Essien ainda no primeiro tempo. O volante ganês foi o único capaz de superar o veterano Mark Schwarzer na noite em Londres. Ao todo, foram 19 arremates a gol dos Blues. O resultado deixou o Fulham no 15º lugar.
.
O jovem zagueiro Briggs foi o escolhido de Mark Hughes para ser o titular da lateral-esquerda, na ausência de Carlos Salcido. O camisa 28 foi um dos bons pontos cottagers no confronto, imprimindo uma forte marcação sobre Salomon Kalou.
.
O Chelsea não havia criado chances muito claras até abrir o placar aos 30 minutos. Kalou escapou pela direita da defesa dos Whites e cruzou na cabeça de Essien, livre. Chelsea 1 a 0.
.
A etapa final foi de uma pressão ainda mais intensa por parte dos mandantes. Logo no começo, Kalou escapou da marcação e recebeu frente a frente com Schwarzer, que fez bela defesa e ainda contou com Aaron Hughes para afastar enquanto a bola corria para o gol. Após escanteio, Schwarzer apareceu de novo para ótima defesa em chute de Drogba. Na sobra, Mikel arriscou de longe e viu o australiano espalmar. No mesmo lance, Essien perdeu o gol na pequnea área.
.
Mesmo pressionado, Mark Hughes optou por colocar Andy Johnson no lugar de Dickson Etuhu, adiantando o time em campo. Instantes depois, Dempsey arriscou de longe e obrigou Cech a espalmar para escanteio, na chance mais clara de gol do Fulham em todo o confronto.
.
Nos minutos finais, o Chelsea se retraiu e apenas aguardou o apito final. Não sem antes ter Essien expulso por forte entrada em Dempsey. Nada que o Fulham conseguisse tirar proveito, contudo.
Foto: Fulham FC



Nenhum comentário:

Postar um comentário