A rodada de amistosos acabou não reservando gols de jogadores do Fulham nesta quarta-feira. Apenas um atleta com ligação aos Whites marcou. E logo um que não deixou saudades. Mas começamos pela rodada de partidas amistosos.
.
Aaron Hughes - capitão da equipe - jogou 45 minutos pela Irlanda do Norte no empate em 1 a 1 com o Marrocos, em Belfast. Já Chris Baird sobrou até do banco. Perto dali, em Dublin, houve confronto entre cottagers. Stephen Kelly jogou o tempo e Damien Duff foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo na derrota da Irlanda para a Noruega por 2 a 1. Pelo lado norueguês, Brede Hangeland, também capitão do time, atuou os 90 minutos - cometeu o pênalti que originou o gol irlandês. Bjorn Riise entrou no intervalo.
.
Fora de casa, a Bélgica de Moussa Dembele bateu a Rússia por 2 a 0 - o atleta do Fulham foi substituído perto do fim do confronto. A Hungria ganhou da Lituânia também por 2 a 0, contudo, Zoltan Gera acabou não entrando em campo.
.
Na Cidade do Cabo, a África do Sul, de Kagisho Dikgacoi, levou 1 a 0 dos Estados Unidos, de Eddie Johnson. No Cairo, o Egito fez 3 a 0 sobre a Austrália, de Mark Schwarzer. A seleção de Senegal, que contou com Diomansy Kamara, ganhou do Gabão por 2 a 1, atuando na França. Por fim, Arábia Saudita e Gana (de John Pantsil) empataram sem gols.
.
O ex-zagueiro do Fulham Chris Smalling, hoje no Manchester United, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Inglaterra. Porém, acabou assistindo a derrota do time para a França, em Wembley (2 a 1), do banco de reservas.
.
O veterano Jari Litmanen, que esteve no Fulham por seis meses em 2008 - não chegou sequer a ficar no banco de reservas em alguma partida - marcou um gol de pênalti na goleada finlandesa sobre San Marino, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Foi o sexto gol no triunfo por 8 a 0. Hoje com 39 anos, Litmanen foi uma das primeiras indicações de Roy Hodgson no comando do clube londrino. E uma das piores. Abaixo, conferimos o vídeo com os gols de Irlanda e Noruega.
.
Foto: BBC
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário