O Fulham conheceu na noite de terça sua primeira derrota em jogos oficiais na atual temporada. E veio logo em um confronto eliminatório: os 2 a 0 classificaram o Stoke City para a quarta fase da Carling Cup. Mesmo com o time considerado titular (fora Zamora) e tendo 16 finalizações a gol, os Cottagers sucumbiram em seu segundo jogo na competição.

Mas foi o Stoke quem começou no ataque. Tuncay e Fuller quase abriram o placar, mas pararam em Schwarzer. Aos 23 minutos, não teve jeito. Após cruzamento na área, Higginbotham aproveitou para abrir o placar. Os Whites tiveram então duas chances com Dempsey, mas o americano finalizou para fora uma e viu Begovic pegar a segunda.

Na etapa final, o Stoke se fechou na defesa e deixou o Fulham controlar a posse de bola. Os visitantes, porém, não conseguiram fazer bom proveito disso e acabaram levando o segundo gol aos 34 minutos. E numa jogada manjada: Delap mandou cobrança de lateral para a área e Jones subiu de cabeça, 2 a 0.

Os dez minutos finais foram de mais pressão do time de Mark Hughes, sempre sem sucesso. Fora da Carling Cup, o Fulham volta suas atenções à Premier League, onde recebe o Everton no próximo final de semana. Curiosamente, a equipe de Liverpool também foi eliminada da Carling na terça, ao perder nos pênaltis para o Brentford.
Stoke City: Begovic, Higginbotham, Huth, Shawcross, Wilkinson, Whelan, Diao (Delap), Tuncay (Pugh), Etherington, Jones e Fuller (Walters.)
Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, Salcido, Etuhu, Murphy, Gera, Davies (E. Johnson), Dempsey e Dembele (Greening).
Foto: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário