O quinto empate, graças a Schwarzer



O Fulham apenas empatou sem gols contra o Everton, neste sábado (25), pela sexta rodada da Premier League. Foi o quinto empate dos comandados de Mark Hughes na campanha, e por pouco não foi a primeira derrota. O goleiro Mark Schwarzer, de atuação irregular contra o Blackburn na jornada anterior, foi o destaque da partida com várias defesas.
.
Contra um time que marcara apenas dois pontos em suas cinco primeiras partidas, o Fulham até ensaiou uma pressão na etapa inicial. Contudo, foi o Everton quem ameaçou primeiro: da entrada da área, Pienaar bateu cruzado para defesa firme de Schwarzer. Os Whites responderam com Etuhu, que cabeceou para boa intervenção de Howard. Já o arqueiro cottager voltou a aparecer nos minutos finais do primeiro tempo, quando Arteta arriscou de longe e viu o australiano espalmar para escanteio.
.
Na segunda etapa, o Fulham esteve próximo de abrir o placar com Dempsey, que bateu para boa defesa de Howard. No rebote, Duff errou o chute e mandou para fora. Mas foi só, pois no restante do duelo, Mark Schwarzer seria o responsável pela manutenção do 0 a 0. E em três lances contra o atacante nigeriano Yakubu.
.
Primeiro, o camisa 22 do Everton se livrou da marcação de Hangeland e mandou uma bomba que o goleiro do Fulham espalmou. Já perto do final da partida, Yakubu arriscou de longe e a bola passou rente à trave. Por fim, nos acréscimos, ele apareceu livre na área, cara a cara com Schwarzer, e o goleiro conseguiu a defesa após chute rasteiro. O empate acabou, de certa forma, comemorado.
.
De destaque positivo, o retorno de Diomansy Kamara após lesão - o jogador, que esteve emprestado ao Celtic na temporada passada, entrou no segundo tempo. De negativo, a saída por lesão de Stephen Kelly ainda no primeiro tempo, e a insistência de Mark Hughes com o atacante Eddie Johnson. O americano entrou em campo na etapa final e mostrou sérias dificuldades até mesmo em dominar a bola.
.
O próximo rival do Fulham é o West Ham, em dérbi londrino a ser realizado no próximo sábado. A partida será na casa dos Hammers.
.
Fulham: Schwarzer, Kelly (Baird), Hughes, Hangeland, Salcido, Etuhu, Murphy, Davies (Kamara), Duff, Dempsey e Gera (E. Johnson).
Everton: Howard, Neville, Distin, Jagielka, Baines, Fellaini, Coleman (Bilyaletdinov), Arteta, Cahill (Osman), Pienaar e Yakubu.

Foto: Fulham FC

Um comentário: