Em comunicado no site oficial do Chicago Fire, o eterno ídolo Cottager Brian McBride confirmou que irá se aposentar ao final da atual temporada da Major League Soccer. O atacante de 38 anos disputou quatro temporadas pelo Fulham, entre 2004 e 2008, tendo 153 jogos e 40 gols anotados.

O proprietário do Fire, Andrew Hauptman, comentou no site do atual time de McBride: "É um momento difícil para nós, para a MLS e para os fãs de futebol. O talento de Brian e suas contribuições para a seleção dos Estados Unidos são incrivelmente grandes e ele será merecidamente comemorado como um dos maiores do nosso futebol".

"Brian é um profissional consumado dentro e fora de campo, com enorme paixão pelo que faz. Tenho um grande respeito por ele e sua decisão de se aposentar. Ele sempre terá uma casa aqui no Chicago Fire e ser parte da família". continuou.

McBride foi essencial na magnífica campanha de recuperação do Fulham na temporada 2007/08, sob o comando de Roy Hodgson. O camisa 20 teve uma séria lesão nos ligamentos do joelho e ficou parado por quase toda a temporada. Retornou nos jogos finais, já com a braçadeira de capitão, e anotou dois gols contra Reading e Birmingham (foto), em confrontos diretos para se livrar da queda. Após esta temporada, retornou à cidade natal, onde está até hoje com a camisa do Chicago Fire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário