Fulham conquista empate nos minutos finais: 2 a 2



Garra, vontade e sobretudo, qualidade. Palavras fundamentais para que o Fulham conseguisse, por duas vezes, buscar a igualdade no placar neste domingo, contra o Manchester United, pela 2ª rodada da Premier League. Simon Davies marcou o primeiro, e Brede Hangeland fez o segundo - o segundo dele na partida também, como veremos a seguir.

O United começou melhor e, aos dez minutos, por pouco não abriu o placar. Berbatov girou na área e David Stockdale fez ótima defesa. Contudo, após escanteio, a bola sobrou com Scholes, que bateu de longe, no canto direito do camisa 12 cottager: 1 a 0. Aos poucos, os Diabos Vermelhos foram recuando e dando espaços para o time de Mark Hughes. Espaço quase aproveitado por Dickson Etuhu na metade do jogo. O volante nigariano bateu duas vezes no mesmo lance para duas ótimas defesas de Van der Sar.

O segundo tempo começou com a mesma toada: Fulham em cima, United nos contra-golpes. Mas, justamente em um contra-ataque, os Cottagers construíram a jogada do empate. Meio atrapalhado, Damien Duff passou por Nani, entregou para Zamora, que colocou a bola no meio da área para Davies chegar batendo, 1 a 1.

O jogo estava equilibrado e ambos os times criavam chances para marcar, mas ou falhavam a pontaria, ou os arqueiros apareciam bem. Até que, aos 39min, um lance de azar parecia definir a partida em favor dos visitantes. Depois de escanteio, a bola bateu em Hangeland e foi pro fundo do gol, ManU 2 a 1.

Instantes depois do gol contra, o United teve a chance de definir o confronto. Duff se atrapalhou ao dominar a bola na área, colocou a mão nela e o juiz, acertadamente, assinalou pênalti. Mas, na batida de Nani, Stockdale voou para seu canto direito e espalmou.

O lance deu o ânimo que o Fulham precisava para, nos cinco minutos restantes do tempo regulamentar, buscar o empate. Que veio aos 44min: Duff cobrou escanteio e Hangeland, novamente ele, acertou o gol certo e deixou tudo empatado. Um empate em jogo emocionante, que deixa o time branco no meio da tabela.

A partida também serviu para estrear o camisa 30 Moussa Dembele, que entrou em campo no segundo tempo. O atacante belga se movimentou bem e deu trabalho ao atrapalhado zagueiro Evans. Na próxima semana, os Cottagers viajam a Blackpool para encarar os Tangerines. Antes disso, na quarta, o time recebe o Port Vale, pela Copa da Liga Inglesa.

Fulham FC: Stockdale; Pantsil, Hughes, Hangeland, Konchesky; Etuhu, Murphy (Greening), Duff, Davies (Gera); Dempsey (Dembele), Zamora.

Foto: Fulham

3 comentários:

  1. Quem colocou o Hangeland no pôster do último post já sabia que ele seria o personagem do jogo?

    ResponderExcluir
  2. Eu até esperava que o Hangeland pudesse ser um dos personagens do jogo, mas não forma como foi! eu diria que foi um pouco de sorte minha! hahaha

    ResponderExcluir